sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Customizar e Reaproveitar Móveis


A aparência da mobília residencial tem sido modificada graças às novas tendências que surgem na área de decoração. A arte de customizar e reaproveitar móveis, por exemplo, é uma proposta estética que veio para ficar e se revela capaz de acrescenta personalidade ao visual de cada ambiente. A customização pode envolver tanto técnicas simples como complexas.

Os móveis customizados são verdadeiras obras de arte que compõem a estética da casa, lançando tendências e valorizando as mais diferentes combinações. A mobília antiga se adapta bem as técnicas de customização e exibe um visual charmoso em todos os sentidos. Quem deseja montar um visual exclusivo e autêntico em casa deve apostar no poder dos móveis customizados.
Os responsáveis por modificar a aparência da mobília podem trabalhar com pintura, adesivos, tecidos, entre outros materiais que proporcionam lindos resultados estéticos. Desse modo, um item mobiliário em desuso adquire um visual moderno e inovar perfeito para decorar a casa. Uma peça de madeira com traços clássicos pode receber uma pintura suave sobre a madeira e ter o visual complementado com um adesivo próprio para móveis. A aparência de cada item pode ser revitalizada de diversas formas, revelando assim a importância de pesquisar tendências.

A customização de móveis depende muito da criatividade de cada morador, ou seja, sua habilidade de desenvolver as técnicas e acrescentar personalidade a cada peça. É possível reformar um móvel antigo ressaltando ainda mais sua rusticidade ou adicionando cores ao seu visual, tornando-o mais alegre e descontraído. Sofás e poltronas podem receber um novo estofamento com estampas modernas e bem quistas pela decoração. Acrescentar detalhes bem humorados no revestimento de móveis é também uma alternativa interessante.
Depois de conferir algumas ideias de como personalizar móveis é hora de colocá-las em prática para inovar o mobiliário antigo.

Fonte: R7

Inspire-se:










Gostou? Deixe o seu Comentário e sugestão:


Um comentário:

  1. muito lindo este tipo de trabalho,estou seriamente pensando em tentar customizar alguns moveis aqui em casa pois já me cansei deles!!!!

    ResponderExcluir